Brasil

Bancários tentam ampliar greve

O comando de greve da categoria se reunirá nesta sexta-feira para definir formas de ampliação

Agência do Itaú no Rio de Janeiro em greve: ontem, no terceiro dia de greve, as paralisações atingiram 8.527 agências (Tânia Rêgo/ABr)

Agência do Itaú no Rio de Janeiro em greve: ontem, no terceiro dia de greve, as paralisações atingiram 8.527 agências (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 12h26.

Brasília - O comando de greve dos bancários vai se reunir hoje (21), no início da tarde, em São Paulo, para definir formas de ampliação do movimento, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Ontem, no terceiro dia de greve, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal. No primeiro dia de greve, 5.132 agências foram fechadas. No segundo dia, a greve recebeu adesão em 7.324 agências.

No último dia 12, a categoria rejeitou a proposta dos banqueiros de reajuste de 6% e decidiu entrar em greve na terça-feira (18). Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38 e outros benefícios.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasGreves

Mais de Brasil

'Apagão cibernético' não afeta operações em aeroportos do Brasil, diz ministro

Apagão cibernético afeta bancos e laboratórios no Brasil; veja serviços prejudicados

Linha 4-Amarela opera com lentidão nesta sexta-feira, relatam usuários do metrô

PGR vai ao STF para se manifestar contra ação do PT que questiona privatização da Sabesp

Mais na Exame