Brasil

Bancada petista pede agenda fixa com Lula

Parlamentares solicitarem a formação de um calendário de reunião periódicas com o ex-presidente petista


	Presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma coletiva após o resultado da eleição, em Brasília
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma coletiva após o resultado da eleição, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 22h23.

São Paulo - No encontro entre senadores do PT no Senado e Luiz Inácio Lula da Silva, realizado nesta quinta-feira, em São Paulo, parlamentares solicitarem a formação de um calendário de reunião periódicas com o ex-presidente petista.

A reunião contou com toda bancada do partido, à exceção de Jorge Viana (AC), que está em viagem.

Os senadores saíram sem falar com a imprensa, apontando Humberto Costa, líder do partido na Casa, e Rui Falcão, presidente nacional da legenda, como porta-vozes. O encontro não foi divulgado oficialmente.

Falcão fez questão de enfatizar que a reunião aconteceu por pedido da bancada, e não de Lula, e evitou responder perguntas sobre o ex-presidente assumir uma presença maior no segundo mandato de Dilma. "Houve uma coincidência porque o presidente também quer conversar com as pessoas", disse.

Ele afirmou ainda que o ex-presidente, bem como o PT, têm focado em discussões sobre a renovação do partido e sobre como afastar a "pecha injusta" de corrupção que ficou como imagem da legenda.

Costa disse que o encontro da bancada com Lula esteve centrado, essencialmente, em fazer um balanço das eleições, falar sobre o novo cenário do Congresso Nacional e sobre as estratégias do PT para o futuro.

Sobre as estratégias para atuação no Senado, Costa destacou que houve uma qualificação da oposição.

"Sabemos que isso vai tornar o debate mais rico, duro, mas também isso abre a possibilidade de negociação em torno de temas e propostas." O líder reforçou que a ideia é preparar a bancada do PT para se engajar em um "diálogo mais permanente" com essa oposição.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso