Avião cai em BH (Twitter/Reprodução)
Clara Cerioni
Publicado em 21 de outubro de 2019 às 09h37.
Última atualização em 21 de outubro de 2019 às 11h20.
São Paulo — Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (21) em Belo Horizonte e deixou três pessoas mortas e outras três feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros da capital mineira.
O Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ - fabricado em 2007 - foi adquirido em julho deste ano por Israel Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram à Agência Brasil que o monomotor estava em condições regulares de uso.
O endereço é próximo ao Aeroporto Carlos Prates e fica em uma área residencial. A aeronave atingiu quatro veículos que estavam entre as Ruas Minerva e Belmiro Braga.
Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são um ocupante do avião; uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, possivelmente, um pedestre que passava pelo local no momento do acidente.
Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete viaturas e um helicóptero prestam atendimento às vítimas. O local da queda fica próximo ao Aeroporto Carlos Prates, utilizado para aulas de curso de preparação para pilotos. Nas redes sociais, internautas registram o momento da tragédia.
Este é o segundo acidente do tipo registrado este ano no bairro Caiçara. Em abril, um monomotor modelo Socata ST-10 Diplomate caiu sobre a rua Minerva, matando o piloto, o médico Francisco Fabiano Gontijo, 47 anos, e um instrutor de voo.
Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos do momento do acidente, em que é possível ver que uma nuvem de fumaça se formou.
Mais um avião que caiu na minha rua, até quando??? pic.twitter.com/SVoFslwona
— Luis Gustavo (@luisgustavo_s) October 21, 2019
Mais um avião que caiu na Rua Minerva - Caiçara. Bateu em um carro e aparentemente pegou pedestres. Muito triste. pic.twitter.com/ijvPKClFVt
— Marcos Daniel (@marcosdanielaz) October 21, 2019
Avião cai no Caiçara pela segunda vez. pic.twitter.com/bOLjzV7iWx
— Pedron 2.7 🏳️🌈 (@Peedronn) October 21, 2019
(Agência Brasil)