Brasil

Avenida Rio Branco terá 700 metros fechados para carros

Será permitido apenas o tráfego de veículos de abastecimento dos estabelecimentos comerciais, dos prédios com garagens e veículos de emergência


	Imagem da Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro: no local, estão prédios importantes do centro do Rio, como o Museu de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a sede da Caixa Econômica Federal.
 (Antonio Scorza/AFP)

Imagem da Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro: no local, estão prédios importantes do centro do Rio, como o Museu de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a sede da Caixa Econômica Federal. (Antonio Scorza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio de Janeiro – Inaugurada pelo ex-prefeito Pereira Passos na reforma urbana de 1906, uma das principais avenidas do centro do Rio, a Avenida Rio Branco, terá um trecho de cerca de 700 metros transformado em parque fechado para carros. O comunicado para a licitação de execução das obras foi publicado hoje (13) pela Secretaria Municipal de Obras no Diário Oficial do município.

O projeto é da própria secretaria e prevê a elevação da pista ao nível da calçada, transformando-a em passeio para os pedestres. Será permitido apenas o tráfego de veículos de abastecimento dos estabelecimentos comerciais, dos prédios com garagens e veículos de emergência.

As obras devem começar ainda neste ano e o prazo para execução do projeto é de dois anos, com custo estimado em R$ 87,8 milhões.

No local, estão prédios importantes do centro do Rio, como o Museu de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a sede da Caixa Econômica Federal. O trecho a ser fechado localiza-se entre as avenidas Nilo Peçanha e Presidente Wilson.

Também serão fechados trechos da Avenida Nilo Peçanha e das ruas do Passeio, Evaristo da Veiga e Araújo Porto Alegre. Já as ruas Treze de Maio, Bitencourt da Silva, Manuel de Carvalho, Vieira Fazenda e da Ajuda serão inteiramente fechadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaPrefeiturasRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

O que muda com a regulamentação das apostas esportivas no Brasil e os desafios para o setor em 2025

Energia eólica em alto-mar: a força do vento para mais desenvolvimento e empregos

Polícia Civil prende suspeito de ser mentor de ataque em assentamento em Tremembé

Defesa de Daniel Silveira volta a pedir indulto natalino e liberdade condicional