Brasil

Avenida Brasil e Jabaquara têm redução para 50 km/h

Até dia 23 de setembro, outras 12 vias terão a velocidade reduzida


	50 km/h: até dia 23 de setembro, outras 12 vias terão a velocidade reduzida
 (Carlos Severo/Fotos Públicas)

50 km/h: até dia 23 de setembro, outras 12 vias terão a velocidade reduzida (Carlos Severo/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 08h57.

São Paulo - Até a quarta-feira, 23, mais 12 vias da capital terão a velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h, como parte da política da gestão Fernando Haddad (PT) para minimizar acidentes e mortes.

Na lista estão as proximidades do Parque do Ibirapuera, acessos das Marginais e principais vias do eixo Jabaquara-Paulista.

Nas zonas sul e oeste, as alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, na Avenida Brasil e Avenida Pedro Álvares Cabral - entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida 23 de Maio, em um trecho de 4,3 quilômetros de extensão - e na Avenida Jabaquara e na Rua Domingos de Morais, entre a Rua Sena Madureira e a Alameda das Boninas (trecho de 1,7 quilômetro de extensão).

As placas de sinalização estão sendo instaladas.

Nesta sexta-feira, 18, sete vias nas regiões norte e leste terão os limites reduzidos de 60 km/h para 50 km/h. A nova regulamentação valerá na Avenida Olavo Fontoura, zona norte, em um trecho aproximado de 2,2 quilômetros entre a Praça Campo de Bagatelle e a Marginal do Tietê.

O trecho é importante porque serve como atalho para quem busca a via expressa, vindo do Corredor Norte-Sul, e também por abrigar o Anhembi, o sambódromo e o Campo de Marte.

Os 50 km/h também passarão a ser o limite na Avenida Paulo Freire e na Ponte Aricanduva, em um trecho de 3,1 km entre a Rodovia Fernão Dias e a Avenida Aricanduva (zona leste).

Na mesma região, placas já indicam o novo limite na Rua Carmópolis de Minas e na Rua Bandeirantes do Sul, em um trecho de 1,4 quilômetro entre a Rua Soldado José Antônio Moreira e a Morvan Dias de Figueiredo.

Também será reduzida a velocidade máxima na Rua Coronel Guilherme Rocha e na Rua Ciro Almeida.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Senadores procuram Dino para tentar destravar recursos de emendas parlamentares

Em nova decisão, Dino determina que Câmara responda de forma objetiva questionamentos sobre emendas

Dino nega que bloqueio de emendas corte verbas da saúde e aponta descumprimento de decisão judicial

O 'pós-Sabesp', biogás, restauração florestal: os planos da secretaria de meio ambiente para 2025