Brasil

Audiência entre USP e grevistas termina sem acordo

USP reafirmou que está com todo o orçamento comprometido por causa de reajustes e despesas assumidos anteriormente


	Greve na USP: ponto mais polêmico da audiência foi o corte do ponto, que ocorre há dois meses
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Greve na USP: ponto mais polêmico da audiência foi o corte do ponto, que ocorre há dois meses (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 17h18.

São Paulo - A segunda tentativa de conciliação entre a diretoria da Universidade de São Paulo (USP) e grevistas da instituição terminou sem acordo no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). Segundo informações do TRT-2, a universidade não fez proposta de reajuste e os trabalhadores disseram que estão sem salário há dois meses. No próximo dia 5, haverá nova reunião.

A reunião durou cerca de uma hora e, de acordo com informações do TRT-2, a USP reafirmou que está com todo o orçamento comprometido por causa de reajustes e despesas assumidos anteriormente. Mesmo assim, os sindicalistas continuaram alegando que há previsão no orçamento deste ano para o aumento. Os funcionários pedem 9,78% de reajuste.

De acordo com o TRT-2, o ponto mais polêmico da audiência foi o corte do ponto, que ocorre há dois meses. O procurador do Trabalho William Bedone ressaltou que a falta arbitrária de pagamento pelo empregador pode configurar crime, além de infração administrativa (Decreto-Lei 368/1968).

Representantes da USP informaram que o Conselho Universitário se reunirá no próximo dia 2 para discutir o reajuste salarial. Outro encontro com o mesmo objetivo será feito no dia 3 de setembro com o Conselho dos Reitores das Universidades Paulistas (Cruesp). A USP informou que, com base no que for negociado nessas reuniões, é que poderá haver proposta de acordo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesGrevesSaláriosUSP

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP