Brasil

Ativistas protestam contra PEC 37, "cura gay" e Copa no Rio

O universitário Tiago da Silva Ferreira, de 26 anos, deixou de ir ao jogo entre Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações, para prestigiar o protesto


	"Sou de uma geração que cresceu sem esse tipo de manifestação, e é prazeroso ver o movimento", afirmou Tiago da Silva. Estudante criticou os gastos com a Copa
 (REUTERS/Pilar Olivares)

"Sou de uma geração que cresceu sem esse tipo de manifestação, e é prazeroso ver o movimento", afirmou Tiago da Silva. Estudante criticou os gastos com a Copa (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 17h54.

Rio - Depois da queda na tarifa do transporte público, os manifestantes que se concentram para iniciar um protesto pelas ruas do Rio escolheram quais são as próximas reivindicações: o fim da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que restringe o Ministério Público (MP) em investigações, o projeto da "cura gay", aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, e o fim de investimentos nas obras da Copa do Mundo.

O universitário Tiago da Silva Ferreira, de 26 anos, que é doutorando em história na Universidade Federal Fluminense (UFF), deixou de ir ao jogo entre Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações, para prestigiar o protesto. Num cartaz, Ferreira colou o ingresso para o jogo.

"Sou de uma geração que cresceu sem esse tipo de manifestação, e é prazeroso ver o movimento", afirmou. Ele criticou os gastos com a Copa.

"Vivemos um período de muito crescimento, mas agora esse crescimento está desacelerado, e o dinheiro que poderia ter sido usado em obras de infraestrutura já foi gasto", reclamou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroTransporte público

Mais de Brasil

Em nova decisão, Dino determina que Câmara responda de forma objetiva questionamentos sobre emendas

Dino nega que bloqueio de emendas corte verbas da saúde e aponta descumprimento de decisão judicial

O 'pós-Sabesp', biogás, restauração florestal: os planos da secretaria de meio ambiente para 2025

Câmara pede a Dino o desbloqueio de emendas e nega irregularidades em verbas