Valéria Bretas
Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 13h55.
Última atualização em 17 de fevereiro de 2017 às 13h55.
São Paulo - O convite do presidente Michel Temer (PMDB) ao ex-presidente do STF Carlos Velloso para ser o novo ministro da Justiça foi o ponto alto dessa semana.
Cotado para assumir a pasta, Velloso disse que a Operação Lava Jato representa um marco e destacou o fato de Poder Judiciário, o Ministério Público e a polícia trabalharem em conjunto para acabar com os rumores de que são responsáveis pela impunidade do país.
“A Lava Jato está passando a limpo o Brasil. Tem o apoio da sociedade brasileira e da mídia séria”, afirmou.
Esta semana também foi marcada pela primeira viagem internacional do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Em Dubai, nos Emirados Árabes, Doria apresentou os 55 projetos de privatizações ou concessões a representantes de fundos de investimentos - a lista inclui terminais de ônibus, cemitérios e os complexos de Anhembi e de Interlagos.
Segundo o prefeito, o estádio do Pacaembu gerou grande interesse. "Tivemos vários interessados, não apenas um ou dois. O futebol nessa região, assim como na China, vem tendo um crescimento muito grande, então era natural, já tínhamos essa expectativa, mas confesso que superou. Chegamos na hora certa, um bom momento”, disse.
Veja abaixo as frases que marcaram a semana: