Brasil

Árvore de Natal de SP deixa Ibirapuera e será montada no parque Villa-Lobos

Em um comunicado, a Coca-Cola Femsa afirma que avaliou diversas opções antes de decidir pelo parque natural no Alto de Pinheiros na zona oeste da capital paulista

Natal em SP: a decisão veio pela Coca-Cola (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Natal em SP: a decisão veio pela Coca-Cola (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2022 às 19h36.

Última atualização em 25 de outubro de 2022 às 19h42.

A tradicional árvore de Natal de São Paulo será montada neste ano no Parque Villa-Lobos, mudando do tradicional ponto no Parque Ibirapuera após uma decisão da Coca-Cola Femsa Brasil, patrocinadora responsável pela estrutura. A inauguração está marcada para 27 de novembro, às 19h, e será aberta ao público.

Em um comunicado, a Coca-Cola Femsa afirma que avaliou diversas opções antes de decidir pelo parque natural no Alto de Pinheiros na zona oeste da capital paulista. "O local escolhido para este ano possui a estrutura necessária para receber a inovação da Árvore 2022, a qual será a primeira com um espaço para interação com o público", explica a empresa.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Nos últimos dois anos, a árvore foi montada na Ponte Estaiada, sobre o Rio Pinheiros, como uma forma de evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus. A escolha pelo novo ponto, segundo a empresa, teve em vista a "melhora do cenário pandêmico" e "a população vacinada".

"Decidimos voltar para um local de amplo acesso à população da cidade de São Paulo, buscando retomar a maior proximidade do público com a Árvore", informa a Coca-Cola Femsa.

A estrutura da árvore para este ano terá 52 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, com uma estrela brilhante no topo e decoração que remeterá às raízes e tradições natalinas. O acesso do público ao local será gratuito.

Acompanhe tudo sobre:IbirapueraNatal

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo