Brasil

Arsesp mantém decisão de adiar repasse de encargos

Agência manteve suspensão de eficácia de deliberação que autorizava a empresa a repassar, na fatura dos serviços, valores referentes a encargos municipais


	Sabesp: será postergada autorização para repassar valores relativos a tributos municipais
 (Divulgação)

Sabesp: será postergada autorização para repassar valores relativos a tributos municipais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 08h48.

São Paulo - A companhia de abastecimento e saneamento de São Paulo, Sabesp, disse na noite de segunda-feira que a agência reguladora Arsesp manteve a suspensão de eficácia de deliberação publicada no fim de março que autorizava a empresa a repassar, na fatura dos serviços, valores referentes a encargos municipais.

Em nova deliberação, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo informou que a medida será tomada "até serem conhecidos os resultados obtidos na revisão do contrato celebrado entre a Prefeitura do Município de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp".

Com isso, será postergada a autorização para a Sabesp repassar valores relativos a tributos municipais, legalmente estabelecidos, "que, por força dos contratos de programa e contratos de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, devam ser considerados na revisão tarifária".

Na semana passada, a Sabesp anunciou que aguardava a regulamentação de sobretaxa de 30 por cento nas contas de água de clientes que aumentarem o consumo, em meio à pior crise hídrica enfrentada pelo Estado.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus