Brasil

Arena de Natal pode ser entregue antes do previsto

A informação foi divulgada hoje (15) pelo Ministério do Esporte, após visita do ministro Aldo Rebelo e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini


	Construção da Arena das Dunas: cerca de 1,8 mil operários trabalham nas obras do estádio, que terá capacidade para público de 42 mil pessoas durante a Copa, e 32 mil após o torneio da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
 (ME/ Portal da Copa/ Agosto de 2012)

Construção da Arena das Dunas: cerca de 1,8 mil operários trabalham nas obras do estádio, que terá capacidade para público de 42 mil pessoas durante a Copa, e 32 mil após o torneio da Federação Internacional de Futebol (Fifa). (ME/ Portal da Copa/ Agosto de 2012)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - A Arena das Dunas, em Natal, um dos locais onde será disputada a Copa do Mundo de 2014, está com as obras adiantadas e poderá ser entregue ao Comitê Organizador antes do prazo previsto inicial, em dezembro de 2013. A informação foi divulgada hoje (15) pelo Ministério do Esporte, após visita do ministro Aldo Rebelo e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, ao estádio.

De acordo com a Construtora OAS, 61,41% das obras foram concluídas até o fim de março, superando a meta de 52,68% prevista para o período. O adiantamento dos trabalhos corresponde a 45 dias em relação ao cronograma inicial de construção do estádio.

Com as etapas de terraplanagem e infraestrutura terminadas, a estrutura da Arena das Dunas chegou a 89,84% e a fase de acabamentos alcançou 20,32%. Atualmente, os trabalhadores estão executando as partes pré-moldadas da cobertura.

Cerca de 1,8 mil operários trabalham nas obras do estádio da capital potiguar, que terá capacidade para público de 42 mil pessoas durante a Copa, e 32 mil após o torneio da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Projetado como espaço multiuso, o estádio poderá receber convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais. Terá dois telões/placares, sistema de sonorização, espaço VIP com lounges, 40 camarotes com banheiros exclusivos, áreas para restaurante, academia e lojas.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolMinistério do Esporte

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp