Brasil

Aprovados convites para ouvir Mantega e Carvalho

Comissões da Câmara aprovaram nesta quarta mais convites para que auxiliares do primeiro escalão do governo venham prestar esclarecimentos aos parlamentares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 16h25.

Brasília - Duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados aprovaram nesta quarta-feira, 2, mais convites para que auxiliares do primeiro escalão do governo venham prestar esclarecimentos aos parlamentares.

Na Comissão de Agricultura, foram chamados o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Eles falarão sobre os repasses de recursos federais a um evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realizado em Brasília há dois meses.

Inicialmente os requerimentos da oposição eram de convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; e Gilberto Carvalho, mas foram transformados em convites. No lugar de Mantega e Borges virão Hereda e Coutinho.

Na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foram aprovados os convites para ouvir o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, sobre a compra da refinaria de Pasadena. Mantega também foi convidado para prestar esclarecimentos sobre o recente rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's.

Como Cerveró e Mantega também foram chamados pelas Comissões de Finanças e Tributação e Fiscalização Financeira e Controle, os depoimentos acontecerão em audiência conjunta.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEconomistasGuido MantegaLuciano CoutinhoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos