Brasil

Apreendido casal de adolescentes que deu vinho a bebê

Pais afirmaram que deram vinho ao bebê para fazê-lo parar de chorar


	Vinho: segundo a Guarda Municipal de Curitiba, imagens de câmeras de segurança não indicaram que o bebê estivesse de fato chorando, como afirmaram os pais
 (Joe Raedle/Getty Images)

Vinho: segundo a Guarda Municipal de Curitiba, imagens de câmeras de segurança não indicaram que o bebê estivesse de fato chorando, como afirmaram os pais (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 22h28.

Curitiba - Um casal de adolescentes, ambos com 17 anos, foi apreendido na quinta-feira (13) depois de ser flagrado por câmeras de segurança da Guarda Municipal de Curitiba dando vinho ao filho de nove meses em uma mamadeira. A mãe disse ao agente que a criança estava chorando havia muito tempo e o vinho seria uma tentativa de "acalmá-la".

O caso aconteceu no Centro Histórico da capital paranaense e, segundo informações dos policiais, os jovens foram abordados depois de serem vistos pelas câmaras instaladas na região. Em entrevista a rádios locais, o coordenador da Guarda Municipal, Sicarlos Pereira Sampaio, disse que o alegado "choro" da criança não ficou caracterizado. "Pelas imagens não pudemos ver algo que indicasse que ela chorava", disse.

O casal foi levado para a Delegacia do Adolescente e a criança foi encaminhada para o projeto Pequeno Cidadão, que tem parceria com o Conselho Tutelar. Os jovens foram liberados e devem prestar depoimento ao Ministério Público no início do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirascomida-e-bebidabebidas-alcoolicasVinhosCuritibaParaná

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas