Brasil

Ministros evitam falar sobre denúncia contra Cunha

Cunha foi denunciado por suposto envolvimento no esquema investigado na Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras


	Cunha foi denunciado por suposto envolvimento no esquema investigado na Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Cunha foi denunciado por suposto envolvimento no esquema investigado na Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2015 às 14h20.

Brasília - Após a reunião da coordenação política, ministros do governo evitaram comentar o fato de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal na semana passada. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, defendeu que Cunha tem direito à defesa e que é preciso "aguardar" para ver se a denúncia vai ser aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"A denúncia precisa ser acatada pelo Supremo. Se acatada, Cunha terá amplo direito de defesa. Vamos aguardar a manifestação do STF", afirmou.

Cunha terá um prazo para apresentar a sua defesa ao STF. Só depois disso, a corte decidirá se atenderá ou não ao pedido de abertura de processo feito na última quinta-feira, 20, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Rompido com o governo desde julho, Cunha foi denunciado por suposto envolvimento no esquema investigado na Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. O peemedebista acusa o governo de estar por trás das investigações contra ele.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaGovernoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Governo quer direcionar emendas de comissão para projetos prioritários do Executivo

Fumaça de queimadas na Amazônia e no Pantanal chega ao Rio, São Paulo e a mais oito estados

MP eleitoral pede suspensão de candidatura de Pablo Marçal

João Campos tem 71,6%, Gilson Machado, 11%, e Daniel Coelho, 5,3%, em Recife, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame