Brasil

Após chuvas, estação em SP tem quebra-quebra e fogo

Foi registrado um quebra-quebra na Estação Barra Funda da CPTM, em São Paulo, durante o período em que as estações de metrô ficaram lotadas por causa da chuva


	Passageiro sentado em frente a estação Barra Funda, em São Paulo
 (REUTERS/Nacho Doce)

Passageiro sentado em frente a estação Barra Funda, em São Paulo (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 21h07.

São Paulo - Durante o período em que as estações de metrô ficaram lotadas por causa da chuva nesta quarta-feira, 25, foi registrado um quebra-quebra na Estação Barra Funda da CPTM, na zona oeste de São Paulo.

Cerca de 50 manifestantes, com rosto coberto, como os adeptos da tática black bloc, percorriam todo o terminal na noite de hoje depredando trens, lojas e catracas.

Quatro policiais tentavam conter os manifestantes, que destruíram máquinas de recarga de bilhetes, lâmpadas da estação e uma moto da Polícia Militar. Por volta das 20h, era possível ver lixo espalhado pelo chão e pessoas feridas. Um corre-corre foi provocado pela confusão.

Os manifestantes chegaram a colocar fogo em parte da estação, que foi apagado pelos funcionários. Trens tiveram bancos retirados e vidros quebrados. Barulho semelhante ao de disparo de arma de fogo foi ouvido na Estação. Seguranças do Metrô estavam acuados em um canto do terminal e, até as 20h, a Polícia Militar não havia chegado para conter a confusão.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio