Brasil

Apoiadores de Doria fazem campanha em prévias do PSDB

O PSDB decide hoje quem será o seu candidato para a disputa eleitoral à prefeitura de São Paulo.


	João Dória Junior, do Grupo Dória
 (Rafael Cusato)

João Dória Junior, do Grupo Dória (Rafael Cusato)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 12h03.

São Paulo - Apoiadores da candidatura de João Doria Jr. à Prefeitura de São Paulo instalaram cavaletes do empresário nos entornos do diretório zonal de Perdizes do PSDB. O partido decide neste domingo, 28, quem vai ser o candidato do PSDB a prefeito no processo de prévias. Doria disputa a vaga com o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal, Ricardo Tripoli.

O zonal de Perdizes é o local onde vota Tripoli, um dos adversários de Doria na disputa interna. Além do parlamentar, vota também nesse diretório o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A iniciativa do empresário irritou os tucanos da região. "Isso é um desserviço para o processo das prévias. Simboliza o chorume no qual se tornou isso (as prévias)", afirmou o ex-presidente do zonal de Perdizes, Fabio Fortes.

Duas estudantes vestidas com coletes de apoio a Doria foram orientadas a ficar na região do zonal de Perdizes fazendo campanha para o candidato.

Graziela Matias (25) e Tainá Olímpio (19) afirmaram que estão trabalhando de graça para o empresário. Segundo Graziela, ela está apoiando a candidatura porque Doria "ajuda a comunidade" onde elas moram. As duas residem no Butantã, na zona sul da capital. "Estamos ajudando porque ele ajuda nossa comunidade. Ele promove eventos, ajuda crianças", disse Graziela.

Pouco depois de falarem com a reportagem, as duas apoiadoras da candidatura de Doria foram abordadas por Carlos Ávila, fiscal da campanha do empresário, que quis saber delas o que o Estado questionou na entrevista. 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesOposição políticaPartidos políticosPrefeiturasPSDB

Mais de Brasil

Governo de SP entrega 107 obras de infraestrutura turística no 1º semestre e bate recorde

Brasil precisa superar déficit de cidadania, afirma presidente da Politize!

Aos 78 anos, morre o ex-governador do Acre Romildo Magalhães

Morre o jornalista Sérgio Cabral, pai, aos 87 anos

Mais na Exame