Brasil

Apesar de professores, funcionários da UFRJ continuam greve

Após retorno das aulas dos professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro ontem, os funcionários da área administrativa votaram pela manutenção da greve


	Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
 (Wikimedia Commons)

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 23h45.

Após o retorno das aulas dos professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ontem (14), os funcionários da área administrativa votaram nesta terça-feira (15), em assembleia, pela manutenção da greve iniciada no dia 29 de maio.

Os servidores pedem que a posição de manutenção da paralisação seja respeitada pelos alunos,  professores e o Conselho Universitário (Consuni).

Com participação de cerca de 250 pessoas, um votou contra a manutenção da greve e sete se abstiveram, a plenária deliberou pela intensificação da greve em resposta às medidas econômicas anunciadas pelo governo federal.

Os funcionaram decidiram manter a greve porque amanhã (16) os integrantes do Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos (Fasubra) se reunirão com o governo para discutir a contraproposta encaminhada para negociação.

Os grevistas querem reajuste de 9,5%, para reposição inflacionária de 2015, a ser aplicada em janeiro 2016, e 5,5% para 2017, com cláusula de revisão em 2016, caso a previsão do índice instituído pelo governo em 2017 ultrapasse 5,5%.

José Caetano Ribeiro, do comando do movimento, disse que a expectativa é positiva para a negociação com o governo. “A nossa expectativa é que o governo finalize com a resposta positiva da contraproposta, com a reposição de 9,5%. Nós entendemos que a conjuntura é difícil, mas o governo tem negociado por baixo.”

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnsino superiorGrevesMetrópoles globaisRio de JaneiroUFRJ

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso