Brasil

Anvisa suspende fabricação de produtos fitoterápicos

A agência suspendeu a fabricação, a distribuição, o comércio e uso de produtos da empresa Saúde Ervas Ltda - ME


	Remédios: segundo a Anvisa, a empresa não tem autorização de funcionamento e seus produtos não têm registro
 (Loic Venance/AFP)

Remédios: segundo a Anvisa, a empresa não tem autorização de funcionamento e seus produtos não têm registro (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 10h43.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (4) a suspensão da fabricação, distribuição, do comércio e do uso no país de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Saúde Ervas Ltda - ME.

Segundo a Anvisa, a empresa não tem autorização de funcionamento e seus produtos não têm registro. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a suspensão deve durar o tempo necessário para a regularização dos produtos na agência e tem validade imediata após a publicação.

A orientação da Anvisa é que as pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos interrompam o uso.

Acompanhe tudo sobre:RemédiosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Enel desloca equipes de outros estados para retomar energia em São Paulo

Procon de SP notifica Uber e 99 por 'preços abusivos'

Em evento com Lula, Tarcísio critica 'polarização acirrada' e defende diálogo

Energia em SP deve ser normalizada até noite de domingo, diz Enel