Brasil

Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos vitamínicos

Os quatro produtos apresentaram irregularidades em testes da agência reguladora


	Os produtos suspendidos foram o Suplemento de Creatinina para Atletas Insane, o Suplemento Vitamínico e Mineral Anabol Pack, o Suplemento Vitamínico Mineral Akg Fury e o pó para o Preparo de Composto Líquido Redway 3D
 (stock.XCHNG)

Os produtos suspendidos foram o Suplemento de Creatinina para Atletas Insane, o Suplemento Vitamínico e Mineral Anabol Pack, o Suplemento Vitamínico Mineral Akg Fury e o pó para o Preparo de Composto Líquido Redway 3D (stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 18h18.

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a venda de quatro marcas de suplementos vitamínicos. A decisão foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.

No caso do Suplemento de Creatinina para Atletas Insane, fabricado por Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda., o produto apresenta em sua composição zinco arginina quelato e magnésio arginina quelato, substâncias cuja segurança não está comprovadas perante a Anvisa.

A Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda. informou que foi notificada pela Anvisa sobre compostos de minerais quelato em dezembro do ano passado e que, desde então, iniciou as ações para regularizar o produto.

“Modificamos, conforme requisitado, a formulação do produto por mineral autorizado e informamos à Anvisa desta providência, com apresentação de documentação pertinente e formulação regularizada, com apresentação da rotulagem destacando a nova fórmula, conforme protocolo junto à Anvisa”, destacou comunicado da empresa.

Já o Suplemento Vitamínico e Mineral Anabol Pack, fabricado por Midway International Labs Ltda., apresenta em sua composição bisglicinato de cromo, substância cuja segurança também não está comprovada perante a agência.

Outra proibição trata do Suplemento Vitamínico Mineral Akg Fury, fabricado por Midway International Labs Ltda., que presenta em sua composição zinco arginina quelato e manganês arginina quelato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa.

O quarto produto proibido é o Pó para o Preparo de Composto Líquido Redway 3D, também fabricado por Midway International Labs Ltda., que apresenta em sua composição zinco arginina quelato, substância cuja segurança não está comprovada perante a agência.

A Midway International Labs Ltda. informou que já substituiu a substância por um mineral aprovado pela Anvisa e que, desde janeiro deste ano, apenas lotes com a nova composição estão sendo comercializados.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaIrregularidadesSaúde e boa formaSaúde no BrasilSuplementos alimentares

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP