Brasil

Anvisa interdita lote de extrato de tomate da marca Bonare

A medida está presente em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5


	Tomates: interdição de extrato entrou em vigor hoje e vigorará por 90 dias
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Tomates: interdição de extrato entrou em vigor hoje e vigorará por 90 dias (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 14h20.

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou, de forma cautelar, o lote 29 H1 do extrato de tomate da marca Bonare, fabricado por Goiás Verde Alimentos.

A medida está presente em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5.

Segundo a resolução, avaliação feita pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias (IOM/FUNED) apontou "resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica, devido à presença de fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco à saúde, acima do limite de tolerância estabelecido".

A interdição entrou em vigor hoje e vigorará por 90 dias.

A Anvisa também suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote 0940713020 do produto Máscara Care Repair Portier Fine Professional Hair, fabricado por Di Fiorena Indústria Cosmética, com validade até julho de 2016.

O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de identificação de formaldeído. O fabricante protocolou o "Cancelamento a Pedido de Produto Notificado", por suspeita de falsificação.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentosSaúde no BrasilAnvisaContaminação de alimentosFiscalização

Mais de Brasil

Os cinco estados com o diesel mais caro do Brasil; preços disparam até 37% no país

Falta de diesel ameaça serviços essenciais em 142 cidades do RS

'Estão querendo nos colonizar outra vez', diz Lula sobre terras raras

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia bilateral, diz boletim médico