Brasil

Anvisa cria grupo para estimular uso racional de remédios

O foco do grupo estará na exigência de prescrição médica no ato da venda


	Farmácia: no Brasil, a venda de medicamentos sem apresentação de receita é um problema grave de saúde pública, alertou a Anvisa
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Farmácia: no Brasil, a venda de medicamentos sem apresentação de receita é um problema grave de saúde pública, alertou a Anvisa (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 11h58.

Brasília – Portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (11) no Diário Oficial da União institui um grupo de trabalho com o objetivo de estimular o uso racional de medicamentos por meio do foco na exigência de prescrição médica no ato da venda.

O grupo será formado por 30 membros, entre representantes da indústria farmacêutica, do mercado varejista de medicamentos, dos conselhos profissionais, das associações médicas, dos sindicatos e de universidades, entre outros.

Por meio de nota, a Anvisa destacou que, no Brasil, a venda de medicamentos sem apresentação de receita é um problema grave de saúde pública. “A cultura da automedicação e a falta de controle sobre a dispensação desses produtos em farmácias e drogarias são fatores que comprometem toda a cadeia de vigilância sobre a produção e utilização de medicamentos no país.”

Acompanhe tudo sobre:RemédiosSaúde no BrasilAnvisaPolítica de saúde

Mais de Brasil

Moraes autoriza Braga Netto a fazer curso à distância para reduzir pena por tentativa de golpe

Flávio diz que Moraes quer ‘interferir nas eleições’ após ser impedido de visitar Jair Bolsonaro

MP do Frete deve ser votada após acordo com a oposição, diz Randolfe

Campanha de Flávio Bolsonaro diz que decisão de Moraes é 'ilegal' e 'autoritária'