Anvisa: O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção (Dado Ruvic/Reuters)
Reuters
Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 12h10.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu nesta sexta-feira a inspeção na fábrica chinesa Wuxi Biologics Co. Ltd., responsável pela fabricação dos insumos que serão usados na produção da vacina Astrazeneca/Oxford contra a covid-19.
A visita faz parte dos requisitos para certificar a fábrica e autorizar a importação do material para fabricação da vacina no Brasil. De acordo com a Anvisa, um relatório deve ser divulgado no início de janeiro.
O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção, o armazenamento e laboratórios de controle de qualidade, as questões de transporte e conservação, além de toda a documentação do Sistema de Garantia de Qualidade.
Um outro processo de inspeção, na fábrica da também chinesa Sinovac - responsável pela CoronaVac, que será produzida pelo Instituto Butantan -, foi concluído na semana passada. A inspeção teria encontrado "inconformidades" com a legislação brasileira mas, de acordo com o governo de São Paulo, serão esclarecidas nos próximos dias.