Brasil

Anfavea está reunida com ministro das Cidades

Tema do encontro não foi divulgado, mas seria para tratar da instalação de rastreadores em veículos e um cadastro geral para recalls


	Carros: presidente da Anfavea, Luiz Moan, defendeu que a tecnologia exigida pela legislação está defasada
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Carros: presidente da Anfavea, Luiz Moan, defendeu que a tecnologia exigida pela legislação está defasada (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 18h38.

Brasília - A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) está reunida com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, neste início de noite de quarta-feira, 23.

O tema do encontro não foi divulgado, mas seria para tratar da instalação de rastreadores em veículos e a criação de um cadastro geral de donos de automóveis para facilitar recalls.

Mais cedo, após participar de reunião no Ministério da Fazenda, o presidente da Anfavea, Luiz Moan, defendeu que a tecnologia exigida pela legislação está defasada. Segundo ele, não é possível seguir com o modelo atual.

"Estamos falando nem sei se de internet 2G ou 1G. Estamos questionando essa questão", disse. Segundo Moan, há ainda uma decisão judicial que considera a obrigação de instalar o rastreador inconstitucional. "Não poderíamos instalar nem se quiséssemos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaIndústriaMinistério das Cidades

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA