Brasil

Aneel aprova novas tarifas para Rondônia, Acre e Amapá

O aumento previsto é 28,67%, tanto para residências como para as indústrias


	Transmissão de energia: para a Eletroacre, a revisão tarifária resultou em um aumento de 15,58% para os consumidores residenciais
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Transmissão de energia: para a Eletroacre, a revisão tarifária resultou em um aumento de 15,58% para os consumidores residenciais (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 16h55.

Brasília - Os consumidores residenciais atendidos pela distribuidora Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) terão um reajuste de 16,44% na conta de luz a partir do próximo sábado (30).

Para as indústrias, o aumento será 6,77%. Os valores, decorrentes da revisão tarifária periódica da distribuidora, foram aprovados hoje (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Ceron atende a 564 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios do estado.

Para a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a revisão tarifária resultou em um aumento de 15,58% para os consumidores residenciais. Já as indústrias terão uma redução de 4,68% nas tarifas.

A distribuidora atende a 226 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do estado.

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da concessionária de Rondônia foi debatida em audiência pública.

A diretoria da Aneel também homologou hoje o índice provisório do reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que valerá a partir do próximo sábado (30) para 180 mil unidades consumidoras localizadas em todo o estado.

O aumento previsto é 28,67%, tanto para residências como para as indústrias.

A distribuidora do Amapá estava inadimplente há dez anos com o pagamento de encargos do setor elétrico. Como regularizou sua situação, a empresa poderá reajustar a tarifa.

O índice provisório estará em audiência pública do dia 29 de novembro a 31 de janeiro, que servirá para aprovar o índice definitivo do reajuste da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AneelTransmissão de energia

Mais de Brasil

Veja quais foram os vereadores eleitos e maiores bancadas em Goiânia

Abstenção registra queda após a pandemia, chegando a 21,7% no 1º turno

Boulos pede apoio contra 'guerra' no segundo turno para derrotar 'máquina' e bolsonarismo em SP

Prefeito é eleito em cidade do Rio Grande do Norte com apenas 1 voto de diferença