Brasil

Anac deve esperar fim da Copa para multar concessionária

A Aeroportos Brasil Viracopos entregou apenas parte das obras previstas no contrato de concessão assinado em fevereiro de 2012 com o governo federal


	Viracopos: Anac deve esperar fim da Copa para aplicar multa à concessionária que administra aeroporto
 (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

Viracopos: Anac deve esperar fim da Copa para aplicar multa à concessionária que administra aeroporto (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 16h34.

Rio - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve esperar o fim da Copa do Mundo para aplicar a multa à concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A Aeroportos Brasil Viracopos, formada pela Triunfo Participações, UTC Participações, Infraero, e Egis Airport Operation, entregou apenas parte das obras previstas no contrato de concessão assinado em fevereiro de 2012 com o governo federal.

O processo previsto em lei determina que a Anac encaminhe o auto de penalidade à concessionária, dê um prazo para defesa, e, a partir da resposta, seja determinada a multa.

A previsão é que esse trâmite não seja concluído durante a Copa.

"Eu não tenho essa expectativa agora. Está todo mundo focado em Copa do Mundo", reconheceu Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac.

Quanto à autorização da agência para que uma nova companhia aérea inicie suas operações, a Flyways, Guaranys disse que não tem conhecimento sobre o plano comercial da empresa nem onde irá atuar.

Segundo ele, a Anac emite a autorização de operação com base em requisitos técnicos, como existência de manuais, tripulação treinada e aeronaves em ordem.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviõesConcessionáriasCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA