Brasil

Aluno é suspenso da FGV após acusação de racismo

Acusado de racismo chamou aluno negro de "escravo" em mensagem no Whatsapp

22. OneMBA: Presente na FGV São Paulo (FGV/Divulgação)

22. OneMBA: Presente na FGV São Paulo (FGV/Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 9 de março de 2018 às 13h33.

Última atualização em 24 de maio de 2018 às 13h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um aluno do curso de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, se tornou réu após chamar outro aluno, que é negro, de escravo. A vítima registrou boletim de ocorrência por injúria racial em março deste ano.

O acusado de racismo compartilhou uma foto da vítima nas dependências da unidade em um grupo de WhatsApp com a seguinte mensagem: "Achei esse escravo no fumódromo! Quem for o dono avisa!”. Ele foi suspenso da instituição por três meses.

Em nota, a FGV afirma que "ante a possível conotação racista da ofensa (...) aplicou severa punição ao ofensor, que foi suspenso de suas atividades curriculares por três meses, estando impedido de frequentar a escola, sem ressalva da adoção de medidas complementares, a partir da apuração dos fatos pelas autoridades competentes".

A faculdade ainda salienta que "o comentário ofensivo foi feito em grupo privado do qual o ofensor fazia parte, sem qualquer participação, ainda que indireta, da FGV"

 

 

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoRacismoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Brasil

Marco Rubio nega que governo dos EUA tenha facilitado saída de Flávio Bolsonaro do Brasil

Após eleições, governo acumula tarefas urgentes para evitar rombo fiscal em 2027

O plano do BNDES para destravar R$ 160 bilhões em novas ferrovias

Vale-refeição poderá ser usado em qualquer maquininha? Entenda as novas regras