Brasil

Aldo definirá meia-entrada na Copa com estados e sedes

Rebelo disse que o governo federal vai reunir representantes de estados e municípios das 12 cidades-sedes do evento esportivo

"Vamos reunir a representação dos estados e das capitais para tratar desse assunto", disse Rebelo a jornalistas, ao deixar o Palácio da Alvorada (José Cruz/ABr)

"Vamos reunir a representação dos estados e das capitais para tratar desse assunto", disse Rebelo a jornalistas, ao deixar o Palácio da Alvorada (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h14.

Brasília - Após reunião de trabalho nesta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o governo federal vai reunir representantes de estados e municípios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo para tratar das questões referentes à meia-entrada. Ainda não foi definida a data.

Dilma criou um problema para a Fifa ao vetar o dispositivo da Lei Geral da Copa que suspendia legislações estaduais e municipais de conceder descontos e gratuidades em ingressos para eventos esportivos. "Vamos reunir a representação dos estados e das capitais para tratar desse assunto", disse Rebelo a jornalistas, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Questionado sobre a possibilidade de o veto presidencial ser derrubado no Congresso, Rebelo respondeu: "Não vi nenhuma manifestação no Congresso em relação a isso". Segundo o ministro, a reunião com a presidente serviu para tratar do andamento das atividades relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

"Apresentamos o balanço, a nossa ideia é que o cronograma pode ser cumprido e o Ministério do Esporte continuará acompanhando não só as obras de mobilidade, mas também as obras da infraestrutura esportiva", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesFutebolGoverno DilmaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Onda de frio leva geada ao RS, e temperaturas também caem na região Sul, em SP e MS; veja previsão

Lula diz que derrota da extrema direita na França mostra força do ‘diálogo contra o extremismo’

Milei diz que Bolsonaro é "perseguido no Brasil" durante evento conservador em SC

Decisão do STF sobre porte de maconha demanda novos procedimentos nos processos

Mais na Exame