Brasil

Alckmin sanciona lei que permite à Cesp ser minoritária

O governador de SP sancionou projeto que autoriza a elétrica estatal a participar de novos projetos tendo outras empresas como sócias


	Cabos de alta-tensão da CESP: governo disse que "a lei permitirá à Cesp empreender novas ações que visem à expansão da oferta de energia"
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Cabos de alta-tensão da CESP: governo disse que "a lei permitirá à Cesp empreender novas ações que visem à expansão da oferta de energia" (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 20h25.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou projeto de lei que autoriza elétrica estatal Cesp a participar de novos projetos tendo outras empresas como sócias, por meio de Sociedades de Propósito Específico (SPEs), o que facilita uma eventual retomada dos investimentos pela empresa.

Apesar de ter o capital aberto, a estatal não possuía aval legislativo para entrar em SPEs, o que dificultava a participação em leilões e a realização de investimentos em parceria.

Em nota, o governo de São Paulo disse que "a lei permitirá à Cesp empreender novas ações que visem à expansão da oferta de energia, alinhadas com as políticas públicas de redução de carbono e mudanças climáticas". O governo paulista também divulgou que autorizou a estatal Emae a lançar edital para buscar sócios privados interessados em viabilizar até 1.500 megawatts em usinas termelétricas a gás no Estado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo