Brasil

Alckmin reforçará combate a drogas perto da Avenida Paulista

Afirmação veio em resposta à reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' que mostrou a situação do tráfico na região


	O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: promete combater drogas na região da Avenida Paulista
 (Marcelo Camargo/ABr)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: promete combater drogas na região da Avenida Paulista (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2014 às 14h53.

São Paulo  - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta manhã que vai reforçar o combate ao tráfico de drogas na região da Avenida Paulista.

A afirmação veio em resposta à reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' que mostrou a situação de feira livre no comércio de entorpecentes na Rua Peixoto Gomide.

A reportagem flagrou vendedores oferecendo em voz alta maconha, comprimidos de ecstasy, cartelas coloridas de LSD e gotas de GHB - anestésico também usado como estimulante sexual.

"O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) já foi acionado, terá uma ação grande e vigorosa nesta região, como fazemos em todas as regiões do Estado", afirmou o governador.

Alckmin disse ainda que a conduta do governo estadual é sempre apoiar os dependentes químicos. "Dependência química é doença e precisa de tratamento", disse.

A atuação do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) foi citada como exemplo. "O Centro está funcionando 24 horas por dia, no Bom Retiro, e recebe quem precisar para tratamento ambulatorial, internação e comunidade terapêutica."

Segundo Alckmin, o Centro conta com 1,3 mil leitos hospitalares voltados a dependentes químicos.

Além da assistência ambulatorial aos dependentes, Alckmin ressaltou a importância da ação policial contra os traficantes. "O tráfico de drogas é crime e precisa ser combatido. É o que a polícia faz, que é prender criminosos", disse.

O governador participou hoje, na capital paulista, do início das obras de construção de 804 moradias de um empreendimento no bairro do Jaraguá.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDrogasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP