Brasil

Alckmin: Lula tem dito que a primeira reunião de janeiro será com governadores

Alckmin afirmou que o próximo governo vai cuidar da educação brasileira, assim como disse Lula na última terça-feira, 13

DF - GOVERNO/TRANSIÇÃO/CCBB/LULA/PARLAMENTARES - POLÍTICA -  O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), durante reunião com parlamentares para a transição de governo, na   manhã desta quinta-feira (10), no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.    10/11/2022 -  (WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/Estadão Conteúdo)

DF - GOVERNO/TRANSIÇÃO/CCBB/LULA/PARLAMENTARES - POLÍTICA - O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), durante reunião com parlamentares para a transição de governo, na manhã desta quinta-feira (10), no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 10/11/2022 - (WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/Estadão Conteúdo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 18h42.

Última atualização em 15 de dezembro de 2022 às 19h08.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) reiterou nesta quinta-feira a disposição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de marcar uma reunião em janeiro com todos os governadores do País.

"O presidente Lula tem dito que a primeira reunião que ele pretende fazer em janeiro será com os governadores. E foi uma boa ideia ter uma reunião com a pauta específica da educação", declarou o vice eleito durante encontro em Brasília com governadores promovido pela ONG Todos Pela Educação e pela Unesco.

Alckmin afirmou que o próximo governo vai cuidar da educação brasileira, assim como disse Lula na última terça-feira, 13. "Na PEC que está sendo discutida, tem R$ 12 bilhões para melhorar o orçamento na educação", lembrou o vice-presidente. A PEC da transição está travada na Câmara.

LEIA TAMBÉM:

'Sou eu que terei que vir até vocês', diz Lula a catadores em São Paulo

Por ordem de Moraes, PF prende quatro acusados de atos antidemocráticos no ES

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais