DF - GOVERNO/TRANSIÇÃO/CCBB/LULA/PARLAMENTARES - POLÍTICA - O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), durante reunião com parlamentares para a transição de governo, na manhã desta quinta-feira (10), no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 10/11/2022 - (WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/Estadão Conteúdo)
Estadão Conteúdo
Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 18h42.
Última atualização em 15 de dezembro de 2022 às 19h08.
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) reiterou nesta quinta-feira a disposição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de marcar uma reunião em janeiro com todos os governadores do País.
"O presidente Lula tem dito que a primeira reunião que ele pretende fazer em janeiro será com os governadores. E foi uma boa ideia ter uma reunião com a pauta específica da educação", declarou o vice eleito durante encontro em Brasília com governadores promovido pela ONG Todos Pela Educação e pela Unesco.
Alckmin afirmou que o próximo governo vai cuidar da educação brasileira, assim como disse Lula na última terça-feira, 13. "Na PEC que está sendo discutida, tem R$ 12 bilhões para melhorar o orçamento na educação", lembrou o vice-presidente. A PEC da transição está travada na Câmara.
LEIA TAMBÉM:
'Sou eu que terei que vir até vocês', diz Lula a catadores em São Paulo
Por ordem de Moraes, PF prende quatro acusados de atos antidemocráticos no ES