Brasil

Alckmin diz que plano de privatizar a Eletrobras é correto

O governador de São Paulo declarou que a estatal foi uma das empresas que "mais sofreram com a instrumentalização política" dos governos petistas

Geraldo Alckmin: "O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: "O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 18h47.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), classificou como "correto" o plano do governo Federal de privatizar a Eletrobras.

"O governo tende a ter cada vez mais um papel de regulador e fiscalizador. Então, não há necessidade de o governo ser gestor", disse o tucano, durante anúncio do edital do pregão que vai transferir para a iniciativa privada a tarefa de vender imóveis públicos ociosos do Estado.

Alckmin acrescentou que, por ser muito grande, o governo acaba não sendo um gestor eficiente.

Também citou as ingerências políticas nas estatais ao considerar que a Eletrobras foi uma das empresas que, segundo ele, "mais sofreram com a instrumentalização política" dos governos petistas.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEletrobrasGeraldo AlckminPrivatizaçãoGoverno Temer

Mais de Brasil

CNH sem autoescola: quem já pagou as aulas tem direito a reembolso?

Câmara aprova PL do devedor contumaz; entenda o que muda

Dosimetria: como cada partido votou no PL que pode reduzir pena de Bolsonaro

Dosimetria: o que falta para PL que reduz pena de Bolsonaro entrar em vigor