Brasil

Alckmin diz que aprova acordo entre MP e Siemens

"Eu vejo de forma positiva. Nós queremos transparência absoluta, punição exemplar", afirmou o governador, ao ser indagado sobre o assunto


	Geraldo Alckmin: "Tudo o que pudermos ter de transparência, busca de verdade, seriedade, o governo apoia"
 (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

Geraldo Alckmin: "Tudo o que pudermos ter de transparência, busca de verdade, seriedade, o governo apoia" (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 16h33.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta segunda-feira, 9, que vê de forma positiva a iniciativa do Ministério Público de formar um acordo com executivos da Siemens, empresa acusada de se envolver em cartel de licitações de trem e metrô no estado.

"Eu vejo de forma positiva. Nós queremos transparência absoluta, punição exemplar", afirmou, ao ser indagado sobre o assunto.

"Tudo o que pudermos ter de transparência, busca de verdade, seriedade, o governo apoia", completou.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o Ministério Público negocia um acordo para conseguirem mais informações junto a executivos da Siemens que já ajudaram a expor o cartel de empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilempresas-de-tecnologiaEmpresas alemãsGovernadoresMinistério PúblicoGeraldo AlckminSiemens

Mais de Brasil

ApexBrasil inaugura escritório na Índia na expectativa de ampliar comércio

Após perícia, PGR se manifesta contra novo pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Mpox no Brasil: o que se sabe sobre os casos em 2026

STF formaliza abertura de ação pena contra Eduardo Bolsonaro