Brasil

Aeroviários entram em greve em Congonhas

A Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, registrava atrasos em 16 de 50 voos previstos em Congonhas, num índice de 32%

Novo acesso ao terminal será instalado no saguão central do aeroporto, onde ficava o posto da Polícia Federal (Wikimedia Commons)

Novo acesso ao terminal será instalado no saguão central do aeroporto, onde ficava o posto da Polícia Federal (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h12.

São Paulo - Aeroviários que operam no aeroporto de Congonhas (SP), o mais movimentado do Brasil, entraram em greve na manhã desta quinta-feira, exigindo maior aumento salarial. A paralisação parcial afetava principalmente operações em solo.

Segundo o diretor do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo, Francisco Alves da Silva, a categoria cobra reajuste do piso salarial em 15 por cento e de 10 por cento para as outras faixas de rendimento. Enquanto isso, as empresas oferecem a reposição de inflação, num índice de cerca de 6,2 por cento.

A Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, registrava atrasos em 16 de 50 voos previstos em Congonhas, num índice de 32 por cento até as 9h desta quinta-feira.

A categoria deve se reunir à tarde no Tribunal Regional do Trabalho para discutir o reajuste com as empresas, disse Silva, que informou ainda que trabalhadores do aeroporto internacional de Guarulhos também tem intenção de aderir à paralisação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportostransportes-no-brasilGrevesCongonhas

Mais de Brasil

Lula receberá presidente da Comissão Europeia e do Conselho Europeu na 6ª

Ilhabela começa a cobrar taxa de preservação ambiental para turistas

Defesa Civil emite alerta de tempestades e vendavais em SP

Zona Azul: tarifa sobe para R$ 6,95 em São Paulo