Brasil

Aeroviários decretam greve de 24 horas no Rio

Trabalhadores querem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12%, dependendo da categoria, entre outros benefícios


	Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
 (Infraerro/Divulgação)

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Infraerro/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 21h04.

Rio - Os aeroviários que trabalham nos três aeroportos do Rio (Galeão, Santos Dumont e de Jacarepaguá) decretaram uma paralisação de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira, dia 12. Eles querem reajuste salarial que varia de 5,58% a 12%, dependendo da categoria, entre outros benefícios.

A paralisação foi decretada pelo Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro, que reúne emissores de passagens aéreas, agentes de carga e agentes operacionais de rampa, por exemplo.

Em seu site, a entidade anuncia que há nove meses tenta negociar com os patrões, sem sucesso. São listadas reivindicações a três sindicatos diferentes, que englobam empresas aéreas e de táxi aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou nota sobre a paralisação, em que afirma estar "acompanhando a situação e os eventuais impactos nas operações".

"As empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados para o período da Copa", afirma a Anac, que pode impor multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração cometida pelas empresas aéreas, como atraso nos voos.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviõesGaleãoSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Governo de SP pede para Gilmar Mendes derrubar liminar que impede escolas cívico-militares no estado

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização