Brasil

Aeroportos terão esquema especial no carnaval

Número de funcionários nos aeroportos do país será ampliado para garantir a tranquilidade durante as festas

O esquema especial nos aeroportos começou nesta quinta-feira e vai até o dia 27 (Stock.XCHNG/Stock.XCHNG)

O esquema especial nos aeroportos começou nesta quinta-feira e vai até o dia 27 (Stock.XCHNG/Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 13h57.

Brasília - A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) montou um esquema especial para garantir fluxo tranquilo nos principais aeroportos do país no período de carnaval. A partir de hoje haverá reforço de pessoal e ampliação do acesso à informação para os passageiros. As medidas valem até o dia 27.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está intensificando a fiscalização nos principais aeroportos brasileiros com mobilização de 80 servidores, em média, por dia. A orientação da Anac é que as empresas não pratiquem overbooking - venda de bilhetes além do número de assentos do avião, e reservem aeronaves extras para manter a regularidade das operações.

A Polícia Federal aumentará em 30% o efetivo nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Porto Seguro. A Receita Federal também vai intensificar a atuação nos terminais, principalmente em Guarulhos, onde se espera um movimento maior de voos internacionais.

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vão circular nos saguões para orientar os passageiros e esclarecer dúvidas. Equipes de plantão cuidarão da manutenção de equipamentos como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, além da limpeza dos ambientes.

A Secretaria de Aviação Civil informou que o movimento nos aeroportos por enquanto está tranquilo. De acordo com a Infraero, a previsão é que cerca de 3 milhões de pessoas embarquem e desembarquem nos aeroportos da rede, um aumento de 13,2% em relação ao feriado do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAnacAviaçãoAviõesCarnavalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Mais na Exame