Brasil

Aeroportos da Infraero devem receber 9,25 mi de passageiros

Isso representa um crescimento de quase 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado


	O Aeroporto de Porto Alegre: a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada
 (Divulgação)

O Aeroporto de Porto Alegre: a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 10h01.

Brasília - O fluxo estimado de passageiros nos 60 terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é estimado em 9,25 milhões de pessoas entre esta segunda-feira, 15 de dezembro, e 10 de janeiro de 2015.

Isso representa um crescimento de quase 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que somou 8,53 milhões de passageiros.

A estimativa não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre deste ano.

Diante da previsão de aumento da movimentação de passageiros, a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada, que seguirá até o dia 10 de janeiro de 2015.

Em alguns dos principais aeroportos da rede - Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Salvador (BA) - o efetivo somado de 4.333 empregados será ampliado em 17%, passando para 5.089.

O planejamento da Infraero envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza, entre outras ações.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Como usar a Carteira de Trabalho Digital (guia)

Como emitir nova Carteira de Identidade no ES: passo a passo para agendar online

Boulos tem 22%, Marçal, 22%, e Nunes 21%, em SP, diz agregador EXAME/IDEIA

Nunes Marques homologa acordo entre Minas e União, e estado vai retomar pagamento da dívida

Mais na Exame