Exame Logo

Aeroporto Santos Dumont não será leiloado neste momento, diz Márcio França

França afirmou ainda que, nos grandes aeroportos, onde há um volume de passageiros elevado, "não há problema de se ter um sistema privado"

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 11h51.

Última atualização em 16 de janeiro de 2023 às 12h17.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França , disse nesta segunda-feira, 16, que o Aeroporto Santos Dumont (RJ) não será leiloado neste momento e que há estudos para solucionar o problema da concessão do Galeão. "Certamente Santos Dumont não será leiloado neste momento, não tem como fazer isso. Para Galeão, estamos estudando como vai ser feita a retomada, ou relicitação como havia sido previsto", disse durante evento de inauguração da passarela de pedestres da travessia Santos-Vicente de Carvalho em Santos (SP).

Ele destacou que existem outras fórmulas sendo avaliadas pela atual gestão. "Existem outras fórmulas que estamos pensando para fazer de maneira imediata, este final de semana estarei com o prefeito do Rio e vamos conversar qual a maneira mais rápida para voltar a ter Galeão funcionando em sua plenitude."

Veja também

França afirmou ainda que, nos grandes aeroportos, onde há um volume de passageiros elevado, "não há problema de se ter um sistema privado".

"(Esses aeroportos) são geralmente autossuficientes, o problema é amarrar a condições que não são cumpridas, temos três aeroportos nessa situação", disse o ministro. "Não adianta pensar nisso para fazer daqui a três anos, precisamos de algumas soluções mais rápidas e depois pensamos do nosso jeito, mais para frente, em uma solução definitiva."

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:AeroportosMárcio França

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame