Brasil

Aeroporto de Curitiba é o mais bem avaliado do país

Segundo pesquisa, Aeroporto Afonso Pena teve nota 4,51 em uma escala de 1 a 5, seguido por Guarulhos com 4,41


	Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba: pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba: pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14h37.

Brasília - Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, divulgada nesta terça-feira (10), mostra que a satisfação dos passageiros com os aeroportos brasileiros melhorou no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o documento, 84% dos passageiros avaliaram bem os 15 terminais aeroportuários, no período de junho a setembro deste ano. O mais bem avaliado foi o aeroporto de Curitiba.

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o resultado da pesquisa mostra que, em uma escala de 1 a 5, os passageiros deram notas entre 4 e 5 aos 15 aeroportos que movimentam mais de 80% da população.

O terminal de Curitiba teve nota 4,51, seguido por Guarulhos, com 4,41. Em terceiro lugar na avaliação dos passageiros ficou o terminal de Recife, com nota 4,39.

Os entrevistados consideraram ruins ou muitos ruins os serviços de internet sem fio (wi-fi) disponíveis nos 15 aeroportos. 

Segundo a pesquisa, apenas o aeroporto de Campinas dispõe de tomadas elétricas em número suficiente para atender aos passageiros.

Nos demais terminais, segundo os usuários, há deficiência na oferta dessas tomadas.  A pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãocidades-brasileirasCuritibaEmpresasSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha