Brasil

Aécio reforça pré-candidatura em encontro do PSDB

Em meio a aplausos e gritos de apoio da claque em encontro do partido em Belo Horizonte, ele fez duras críticas à administração petista no governo federal

Sem assumir abertamente a candidatura, Aécio, ressaltou nesta sexta, em discurso, que não sabe "o que o destino preparou para cada um de nós no futuro" (Wikimedia Commons)

Sem assumir abertamente a candidatura, Aécio, ressaltou nesta sexta, em discurso, que não sabe "o que o destino preparou para cada um de nós no futuro" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h39.

São Paulo - Com atuação discreta no Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) engrossou a voz em seu Estado natal nesta sexta e reforçou a postura de pré-candidato para a disputa presidencial de 2014. Em meio a aplausos e gritos de apoio da claque em encontro do partido em Belo Horizonte, ele fez duras críticas à administração petista no governo federal e salientou que "chegou a hora de Minas, de verdade". Em 2010, o mineiro foi preterido pelo partido, que optou pela candidatura do ex-governador paulista José Serra.

Sem assumir abertamente a candidatura, Aécio, ressaltou nesta sexta, em discurso, que não sabe "o que o destino preparou para cada um de nós no futuro, tampouco para mim próprio". Mas agradeceu pelo incentivo dos correligionários. "Vocês não sabem o que significa para mim cada olhar de confiança, cada abraço, cada estímulo e cada palavra de confiança. O Brasil inteiro está com os seus olhos voltados para Minas. Uns torcendo a favor, outros apreensivos e alguns também torcendo contra", afirmou.

No discurso para prefeitos, vereadores e pré-candidatos para as eleições de outubro, o tucano criticou o que considera "a mais perversa concentração de recursos nas mãos da União e desprezo absoluto para com os municípios" e pediu empenho para o pleito, indicando que este é o primeiro passo para chegar ao Palácio do Planalto. "Além da eleição de cada um dos prefeitos e vereadores do PSDB, está em jogo, sim, o início de uma grande e bela caminhada por esse Brasil inteiro", bradou.

Declarou ainda que Minas, Estado que administrou por oito anos e que agora tem no Executivo o tucano Antonio Anastasia, é "referência para o Brasil e mundo" porque "tem metas e resultados". E conclamou os correligionários a "desdobrar" os esforços "para dizer chega de PT, chega de falácia, chega de corrupção".

Na semana passada, o presidente do diretório nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), confirmou que o candidato a presidente da legenda em 2014 será escolhido por meio de prévias. Porém, declarou que o mineiro tem "visão contemporânea" e que não há "nenhuma força no PSDB hoje que faça oposição ao Aécio".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo