Brasil

Aécio Neves desvincula eleição em BH de pleito em 2014

Senador procurou desvincular o resultado das eleições em Belo Horizonte da política nacional e de uma eventual candidatura sua à Presidência da República em 2014


	Aécio Neves: Aécio apoia o atual prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB), e seu oponente, Patrus Ananias (PT), tem como cabo eleitoral a presidente Dilma Rousseff
 (Veja)

Aécio Neves: Aécio apoia o atual prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB), e seu oponente, Patrus Ananias (PT), tem como cabo eleitoral a presidente Dilma Rousseff (Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 12h42.

Belo Horizonte - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) procurou desvincular neste domingo o resultado das eleições em Belo Horizonte da política nacional e de uma eventual candidatura sua à Presidência da República em 2014. Aécio apoia o atual prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB), e seu oponente, Patrus Ananias (PT), tem como cabo eleitoral a presidente Dilma Rousseff.

Depois de votar na Escola Estadual Governador Milton Campos, na mesma seção de Lacerda, a 111ª, na 33ª zona eleitoral, o parlamentar fez um discurso otimista. Ele destacou que Lacerda fez uma campanha pró-positiva. "Todos aqui, ou pelo menos a maioria, somos mineiros, e como eu digo sempre, mineiros não colocam o carro na frente dos bois. Estamos em 2012", disse, tentando desvincular o pleito atual do de 2014.

Pesquisa do Ibope mostrou que Lacerda teria 55% dos votos válidos, contra 40% de Patrus, mas outra sondagem, do Datafolha, indicou que o prefeito poderia ter 50% dos votos válidos, ante 43% do petista. Com isso, tornou-se incerta a reeleição do prefeito já no primeiro turno do pleito. Se isso não acontecer, será uma derrota política para Aécio.

Segundo o senador, o PSDB tem uma situação muito positiva no País inteiro. "Estamos disputando com chances em inúmeras capitais e em cidades com mais de 200 mil eleitores, em especial no Nordeste, onde o PSDB não tem tradição de disputar com chance de vitória. Estou muito feliz".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2012

Mais de Brasil

Motociclista morre após colisão com Tesla Cybertruck em túnel em SP

Câmara aprova alíquotas menores para setor químico até 2026

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil