Brasil

Aécio grava vídeo em apoio a Doria e pede "unidade" no PSDB

Em meio a um racha do PSDB em São Paulo, presidente nacional do partido, Aécio Neves, gravou vídeo apoiando candidatura de João Doria


	Aécio Neves: presidente do PSDB pediu "unidade" ao partido depois que dois integrantes da cúpula nacional acusaram Doria de comprar votos
 (Adriano Machado/Reuters)

Aécio Neves: presidente do PSDB pediu "unidade" ao partido depois que dois integrantes da cúpula nacional acusaram Doria de comprar votos (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 08h29.

São Paulo - No momento em que o PSDB enfrenta um racha em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, gravou uma mensagem de apoio à candidatura do empresário João Doria.

"As disputas existem e fazem bem à política, mas nesse instante é hora de unidade e de concentrarmos nossos esforços em torno de uma candidatura do PSDB", disse o dirigente tucano em um vídeo obtido com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O PSDB realizará no domingo, 24, a convenção que oficializará a candidatura de Doria sem a presença de alguns dos seus principais quadros.

Dois integrantes da cúpula nacional tucana, o ex-governador Alberto Goldman e o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, acusaram Doria no Ministério Público Eleitoral de compra de votos e abuso de poder econômico nas prévias do partido.

O pré-candidato. que é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, nega as acusações.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também não participarão do evento. Já o senador Aloysio Nunes, que se posicionou contra Doria nas prévias, confirmou presença.

O vídeo de Aécio, que estará em Portugal, será exibido na abertura da convenção.

A mensagem do senador mineiro é vista como um sinal de que a "rebelião" dos tucanos paulistas contra o escolhido de Alckmin não tem respaldo da cúpula partidária.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo