Brasil

Aécio diz que reunião unificou discurso pró-impeachment

O encontro do partido ocorreu na manhã desta sexta-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo


	Aécio Neves: “Fiz uma reunião no palácio com lideranças do PSDB para que a palavra do partido seja uma palavra uníssona"
 (Douglas Magno / AFP)

Aécio Neves: “Fiz uma reunião no palácio com lideranças do PSDB para que a palavra do partido seja uma palavra uníssona" (Douglas Magno / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 20h19.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que o partido unificou hoje (8) o discurso a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em reunião realizada por líderes da sigla na capital paulista.

O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

“Fiz uma reunião no palácio com lideranças do PSDB para que a palavra do partido seja uma palavra uníssona, uma palavra dura, clara, em favor da virada dessa página triste da história do Brasil, que o PT e seus comparsas irresponsavelmente ajudaram a escrever”, disse Aécio, ao participar de um encontro com sindicalistas, à tarde.

“Agora há pouco, reunido com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o governador [de São Paulo] Geraldo Alckmin e com outros governadores do PSDB, tomamos a seguinte decisão: no PSDB, é como no Solidariedade, é como no PPS do Roberto Freire, 100% de apoio [ao impeachment], não é 99% não”, disse o senador mineiro.

Além de Aécio, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de Alckmin, participaram da reunião o governador do Paraná, Beto Richa, e os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, ambos de São Paulo.

“Assumimos o compromisso [pelo impeachment]. Agora vamos buscar outros parlamentares desses estados que nós governamos e dizer a eles: 'vamos dar uma chance ao Brasil'. A coisa não é mais governo e oposição, é quem é brasileiro e quem não é”, afirmou Aécio.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesImpeachmentOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins