Brasil

Aécio diz que está seguro de que haverá 2º turno

Aécio voltou a fazer campanha eleitoral nesta segunda-feira, após a morte do candidato à presidencia do PSB, Eduardo Campos


	Aécio Neves: senador assegurou que seu partido estará "pronto para ganhar as eleições"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aécio Neves: senador assegurou que seu partido estará "pronto para ganhar as eleições" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 16h02.

Rio de Janeiro - O candidato à presidência pelo PSDB, o senador Aécio Neves, se mostrou seguro sobre a possibilidade de chegar ao segundo turno, já que, segundo ele, independente dos resultados da pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, sua proposta é a melhor para tirar o país de uma situação "extremamente grave".

"Ficou claro nessa pesquisa e eu já antevia isso, que vamos ter segundo turno. O segundo turno era uma perspectiva cada vez mais provável, e hoje é uma certeza", disse Aécio em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, onde visitou nesta manhã a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, na Zona Sul.

Esse foi o primeiro ato da campanha eleitoral de Aécio após a morte do candidato à presidencia do PSB, Eduardo Campos.

Questionado pelo resultado da primeira pesquisa realizada após a morte de Campos, a qual traz a ex-ministra Marina Silva na segunda colocação, Aécio declarou que está convencido de ter "a melhor proposta para tirar o Brasil desta situação extremamente grave".

A pesquisa também indicou que as eleições do dia 5 de outubro serão definidas em um segundo turno, principalmente pelos 21% alcançados por Marina Silva, cujo nome é o mais cotado para substituir Campos na candidatura do PSB.

No entanto, mesmo com a vantagem de Marina em possível segundo turno com a presidente Dilma, candidata à reeleição, o senador assegurou que seu partido estará "pronto para ganhar as eleições".

"A morte de Campos supõe uma mudança no plano eleitoral e já reflete nas enquetes, mas isso não muda nossa convicção, de que temos o melhor projeto para o Brasil", assegurou o Aécio.

No primeiro ato sua campanha desde a última quarta-feira, quando Campos morreu em um acidente aéreo em Santos, o senador visitou a comunidade Santa Marta para conhecer sua UPP.

Neste aspecto, apesar de ter criticado a gestão do governo Dilma em matéria de segurança pública, o candidato do PSDB classificou a implementação de UPP"s como "uma experiência extraordinária" para combater o crime organizado.

"A segunda passagem das UPP é garantir a renda das famílias que vivem nestas comunidades com mais emprego, saúde, educação de qualidade e apoio às mulheres", completou Aécio.

Aécio também declarou que, se o PSDB chegar ao governo, implementará novas políticas públicas de educação e emprego para recuperar a confiança dos brasileiros com baixa renda.

O candidato do PSDB qualificou a gestão do atual Executivo como um "desgoverno" e centrou seus criticas na situação econômica do país, assim como na "politização" das instituições públicas, "em detrimento da meritocracia", na violência e na insegurança.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDatafolhaEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP