Brasil

Aécio diz que Brasil não é para amadores

Candidato do PSDB à Presidência ironizou uma declaração do economista Eduardo Giannetti


	Aécio Neves (PSDB) no debate da Band, o primeiro da corrida eleitoral
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Aécio Neves (PSDB) no debate da Band, o primeiro da corrida eleitoral (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 17h44.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira que o Brasil não é um país "para amadores" e ironizou uma declaração do economista Eduardo Giannetti, assessor econômico da candidata do PSB, Marina Silva.

Em sabatina no portal do jornal O Estado de S. Paulo na Internet, Aécio fez uma crítica velada à Marina, que segundo as últimas pesquisas de intenção de voto ultrapassou o tucano e agora ocupa a segunda posição, atrás da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

"O Brasil não é para amadores", disse Aécio, que chamou de "verdadeira seleção brasileira" a equipe que o está auxiliando em sua campanha e que fará parte de um eventual governo seu.

Ele cobrou que os demais candidatos digam claramente quais são suas propostas para o país e ironizou uma declaração de Giannetti em entrevista à Folha de S.Paulo, quando o economista disse Marina governaria com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Para ele, Marina tem de decidir qual caminho seguirá, o da estabilidade econômica e das privatizações, trilhado pelo ex-presidente tucano, ou do "mensalão" e do "aparelhamento do Estado", referindo-se a Lula e ao PT.

"É hora das pessoas dizerem com muito mais clareza do que vêm dizendo até agora o que pretendem apresentar ao Brasil", disse o tucano.

Aécio disse ainda que Fernando Henrique estará ao seu lado e terá um papel "fundamental" em seu governo, atuando como seu conselheiro.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial