Brasil

Aécio deixará o governo mineiro no fim do mês

Belo Horizonte - O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Senado, disse hoje que irá se desincompatibilizar do governo do Estado no próximo dia 31 de março, em cumprimento à legislação eleitoral. No mesmo dia, pela manhã, o vice-governador e pré-candidato, Antônio Augusto Anastasia, tomará posse na Assembleia Legislativa. Hoje, Aécio informou que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 15h53.

Belo Horizonte - O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Senado, disse hoje que irá se desincompatibilizar do governo do Estado no próximo dia 31 de março, em cumprimento à legislação eleitoral. No mesmo dia, pela manhã, o vice-governador e pré-candidato, Antônio Augusto Anastasia, tomará posse na Assembleia Legislativa.

Ele reafirmou que em vez de insistir na tese da campanha plebiscitária que avalia as realizações do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB deve que apresentar uma nova agenda sobre o que ainda não foi realizado. "Isso é muito mais adequado e importante para as pessoas, do que essa eleição plebiscitária, que vai ficar quase que em uma gincana, uma disputa de quem fez mais, ou fez menos, se foi FHC ou Lula"

O governador participou hoje, ao lado do presidente da Vale, Roger Agnelli, do pré-lançamento do Memorial Minas Gerais Vale. O espaço integra o circuito cultural Praça da Liberdade deverá ser aberto ao público no segundo semestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesMinas GeraisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia