Brasil

Advogados de Dilma caçam irregularidades nas contas de Aécio

Contra processo para anular eleições de 2014, petistas montam contraofensiva contra PSDB


	Adesivos de Dilma Rousseff e Aécio Neves: disputa eleitoral ainda não terminou
 (REUTERS/Nacho Doce)

Adesivos de Dilma Rousseff e Aécio Neves: disputa eleitoral ainda não terminou (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2016 às 19h42.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff convocou um batalhão de advogados para defender sua chapa com o vice Michel Temer (PMDB) da ofensiva que o PSDB trama pela anulação das eleições do ano passado. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Liderada por Aécio Neves (PSDB), a oposição contesta as contas da campanha da petista. O grupo argumenta que o pagamento de propina por parte das empreiteiras em forma de doações eleitorais configurariam abuso do poder político e econômico e, dessa forma, as eleições de 2014 deveriam ser anuladas.

Segundo a coluna, o grupo será liderado por Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha da petista, e terá duas funções básicas: uma é evitar uma possível reversão do resultado das votações de outubro passado junto à Justiça Eleitoral.

A outra é analisar profundamente as contas de Aécio como candidato, em busca de irregularidades. As contas do tucano ainda não foram analisadas pelo TSE e serviriam de carta na manga, em caso de processo aberto contra ela.

Caetano já teria deixado suas funções no Ministério da Justiça nesta segunda-feira para se dedicar à missão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava JatoEleiçõesaecio-nevesEleições 2014Doações

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo