Brasil

Advogado de Youssef diz que vazamento deve ser investigado

Em entrevista ao site da revista VEJA, o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, que coordena a defesa do doleiro Alberto Youssef, afirmou que o vazamento do depoimento de seu cliente para a imprensa deve ser investigado pelas autoridades.

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro (Reuters)

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro (Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 13h57.

São Paulo -  Em entrevista ao site da revista VEJA,  o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, que coordena a defesa do doleiro Alberto Youssef, afirmou que o vazamento do depoimento de seu cliente para a imprensa deve ser investigado pelas autoridades.

Reportagem da revista VEJA relata que Youssef teria dito para a Polícia Federal que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a atual presidente Dilma Rousseff “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção da Petrobras.

De acordo com a revista que chegou nas bancas nesta sexta-feira, Youssef teria feito o depoimento na última terça-feira em Curitiba na presença de um delegado e de um procurador da República.  

Segundo a VEJA, o advogado nega que tenha desmentido a reportagem de revista e afirma que não pode se manifestar sobre o teor do depoimento. 

"Não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar", afirmou ao site da publicação. 

Youssef e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da abastecimento da estatal, são investigados por envolvimento em sistema de pagamento de propina na Petrobras estimado em 10 bilhões de reais. O esquema foi descoberto pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato deflagrada em março deste ano. 

Veja o que já se sabe sobre o suposto escândalo

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas