Brasil

Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa pelo menos 33 feridos

Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus e dois automóveis na ponte Rio-Niterói nesta sexta

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 13h29.

Rio de Janeiro - Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus e dois automóveis na ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira, conforme informou a CCR Ponte, concessionária administradora da via.

O Corpo de Bombeiros socorreu todas as vítimas. Do total, 20 pessoas foram levadas para os hospitais Souza Aguiar, Federal de Bonsucesso e Salgado Filho; e 13 foram atendidas pela CCR Ponte. Apesar do transtorno, ninguém se feriu gravemente.

O acidente ocorreu na rampa de descida, que dá acesso a Avenida Rodrigues Alves, por volta das 6h40. Apesar dos veículos terem sido retirados rapidamente, o acidente gerou um engarrafamento de 16 quilômetros, já que foi preciso limpar o óleo derramado na pista antes de liberar o local para o trânsito. O tráfego foi normalizado por volta das 9h20.

As autoridades averiguam as causas da colisão, embora testemunhas afirmaram que o motorista de um dos ônibus dirigia acima da velocidade permitida, de 80 km/h.

No momento, o tempo médio de travessia da ponte para ambos os lados é o normal, de 13 minutos, conforme informa a concessionária. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusacidentes-de-transitocidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial