Brasil

Academia e prédio incendiados em SP eram irregulares

A Prefeitura informou que a academia não tinha Alvará de Funcionamento nem havia ingressado com o pedido do documento

Veículo do Corpo de Bombeiros e viatura da Polícia Militar (Divulgação/Facebook)

Veículo do Corpo de Bombeiros e viatura da Polícia Militar (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2013 às 09h22.

São Paulo - A academia de ginástica e um prédio residencial ao lado atingidos por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira (8), na República, região central de São Paulo, estavam com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencidos. Segundo a corporação, a academia, onde o fogo começou, pediu a renovação do documento em julho, mas não teve a solicitação atendida.

O edifício, também com o documento irregular, não havia sequer pedido a renovação. As datas de vencimento não foram informadas. O incêndio começou por volta da 1h e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o auto da academia Smart Fit foi negado porque a empresa fez uma reforma no espaço, alterando a planta. Antes da academia, inaugurada nesta semana, funcionaram no espaço uma sala de cinema e um estacionamento.

A Prefeitura informou que a academia não tinha Alvará de Funcionamento nem havia ingressado com o pedido do documento. O prédio comercial onde o estabelecimento funciona, no térreo, solicitou o Auto de Verificação de Segurança (AVS) em 2011, e a demanda ainda segue em análise. O prédio residencial de 25 andares afetado pelo fogo, por sua vez, tem o AVS desde 2000.

Em nota, a Smart Fit, informa que "a direção da empresa está em contato com autoridades para identificar as causas (do incêndio) e poderá prestar mais esclarecimentos quando tiver informações suficientes".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosSão Paulo capitalBombeiros

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário