Brasil

A vaca foi para o brejo, diz Requião após denúncias contra Temer

O senador considerou as denúncias como "um impacto brutal e pesado" e disse que a solução agora é uma eleição direta

Roberto Requião: "Esse Congresso não está representado o povo brasileiro, ele vive em outra dimensão e está na hora de passarmos tudo a limpo" (Facebook/Divulgação)

Roberto Requião: "Esse Congresso não está representado o povo brasileiro, ele vive em outra dimensão e está na hora de passarmos tudo a limpo" (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 22h07.

Última atualização em 18 de maio de 2017 às 10h28.

Ribeirão Preto - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) divulgou nesta quarta-feira, 17, um vídeo pelas redes sociais no qual afirma que a única saída para o país, após as denúncias divulgadas contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e a eleição direta em todos os níveis.

"Só temos uma saída, a vaca foi para o brejo e levou a corda. A solução é eleição direta, diretas já, em todos os níveis. Diretas no Senado, para deputado, para o presidente da República (...) para que os brasileiros digam o que querem fazer com nosso País", disse o senador em um vídeo transmitido ao vivo e feito em um aeroporto.

Requião considerou as denúncias, publicadas pelo jornal O Globo, como "um impacto brutal e pesado", lembrou e repetiu as frases ditas por ele mesmo durante a votação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Canalhas, canalhas, canalhas", repetiu.

"E eu era única oposição verdadeira ao governo da Dilma no Congresso Nacional", completou ele, que votou contra a cassação da ex-presidente, mesmo sendo do mesmo partido de Temer.

O senador completou: "esse Congresso não está representado o povo brasileiro, ele vive em outra dimensão e está na hora de passarmos tudo a limpo" e considerou como "maravilhoso o trabalho do ministério Público com essa delação do Joesley (Batista) da JBS".

Acompanhe tudo sobre:Delação premiadaEduardo CunhaJBSMichel Temer

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas